Essa é uma daquelas histórias que vão ficar guardadas na memória quando lembrarmos da construção…
 
Estamos entrando na fase final da obra, e na semana passada o pessoal começou a fazer uma limpeza na parte do terreno onde ficará o quintal, que deverá ter um pequeno gramado.
 
Na casa antiga que demolimos, nesta posição do terreno, ficava a cozinha. O piso original ainda estava lá, e o pessoal começou a quebrá-lo para deixar apenas a terra pronta para receber a grama no futuro.
 
Ao quebrar o piso….Surpresa! Descobriram que bem embaixo da cozinha, havia um poço seco, muito antigo. Se a casa que estava lá tinha perto de 50 anos de idade, vai saber a quanto tempo ele estava lá…
 
O fato é que o tal poço tem quase 1 metro de diâmetro e é todo revestido de tijolos. Não dá para ver lá embaixo, mas pelo tempo que uma pedra demora pra bater no fundo, acho que deve ter perto de 10 metros de profundidade. Se soubesse da existência dele antes, teria economizado uma boa grana das caçambas de entulho que já tirei de lá, e resolveria 2 problemas ao mesmo tempo…Mas quem iria imaginar que poderia existir um poço embaixo da cozinha!?
 
Agora a turma está jogando todo o entulho da obra lá dentro, e farão o mesmo com a terra do terreno quando acertarem o nível para fazer o piso da parte externa da casa. Eu que sempre torci pra não gerar muito entulho, agora quero que juntem bastante, pelo menos o suficiente para fechar o buracão, ou vou ter de “importar” entulho de outras obras….rsrsrs…
 
E é bom que caprichem no fechamento do poço, assim não corremos o risco da Samara (a menina-fantasma que sai de um poço velho no filme de terror  “O Chamado” aparecer por lá….huahuahuahuahua…!)
 
Na dúvida, se formar uma poça d’água quando eu estiver vendo TV, é melhor sair correndo! (quem viu o filme, sabe que isso não era bom sinal…!)
 
Pena também que o buraco não era uma mina de ouro ou diamantes abandonada…se fosse, daria pra pagar a vista os armários da casa…rsrsrs!
 
Abraços, 
Edu

Samara saindo do poço...

 

...entulho entrando no poço!