Acho que um bom exemplo de algumas coisas sobre acabamento que falei nos posts aí embaixo foi a compra de algumas portas e do portão da casa…

Quanto ao portão, além do desenho, é importante decidir qual material será usado. (ferro, alumínio, madeira, etc.) Dependendo destas escolhas, o fabricante pode precisar de 2 motores para acionamento do portão automático, o que eu não acho que seja uma boa…(é uma coisa a mais para comprar…e manter funcionando)

No nosso caso, optamos por um portão de alumínio, pois assim seria mantido o mesmo padrão das esquadrias da casa (cor branca), e teríamos um portão mais leve (1 motor será suficiente) e sem grandes problemas de corrosão comuns nos portões de ferro (quem tem, diz que xixi de cachorro é um terror, e novas pinturas tem de ser periódicas)

Como falamos no post lá embaixo, uma vez que a decisão foi tomada, o prazo de entrega é de 20 a 30 dias, por isso é bom planejar esta compra com antecedência, pois dificilmente se encontra um portão “padrão” a pronta entrega que atenda as nossas necessidades.

O nosso portão (cruzando os dedos) deverá ficar pronto em duas semanas…vamos torcer pra correr tudo sem grandes imprevistos.

 Já a porta de entrada, além do prazo de entrega, é um bom exemplo de como um orçamento pode estourar…

Nossa arquiteta havia planejado uma porta pivotante “das grandes” para valorizar a fachada (1,20 x 2,40 m). Pelo que pudemos perceber, em poucos lugares se encontra portas deste tamanho a pronta entrega…

Procuramos em várias lojas especializadas, e fizemos também um orçamento no marceneiro.

O resultado? A porta que compramos custou CINCO VEZES MENOS do que a opção mais cara que orçamos! Tudo bem que não eram portas idênticas, mas a “menos cara” atende muito bem o que precisamos, e não prejudica em nada o estilo da fachada. Sem dúvida que porta mais cara era melhor, mas essa diferença de preço não se justificava…  

Quanto ao prazo, diz a lenda que entregarão em 15-20 dias…assim deverá chegar mais ou menos na mesma época do portão principal, e as peças finais do quebra cabeça vão se encaixando…

Abraços,

PS : 4 posts em seguida…compensei o último sumiço e já deixei algum crédito para o próximo…rsrsrs…

Anúncios