Acabamento…Esta palavra passou a ter alguns novos significados para mim. Antes da construção da casa, ela era apenas um sinônimo daquela fase da obra onde a casa está quase pronta…
 
Agora, estou chegando a conclusão que chamam esta fase de ACABAMENTO porque :
 
1)       A grana tá acabando (e pra ajudar, nesta fase tudo custa mais caro…)
2)       A paciência tá acabando
3)       É a fusão das palavras ACABA + LAMENTO, pois qualquer modificação que pedimos na obra acaba em lamento e choradeira dos pedreiros, e é a justificativa pra todos os atrasos no cronograma…
 
Enquanto estamos passando por esta fase, aproveito pra deixar algumas dicas que estamos aprendendo na nossa jornada :
 
– Cuidado com os prazos : Muitas vezes, os materiais desta fase são feitos sob encomenda (ex : Portas, Portões, Esquadrias e materiais de granito) ou então são itens de linha que demoram a ser entregues (ex : As louças demoraram cerca de 15 dias para entrega). Por isso, tentem acertar um cronograma com os empreiteiros para que os materiais sejam encomendados e cheguem na hora em que tiverem de ser usados. É bem comum ver o pessoal reclamar que deixou de cumprir uma meta do cronograma porque estavam sem o material, e é mais comum ainda que peçam alguns materiais “pra amanhã” que demoram dias ou semanas para chegar.
 
– Olho vivo com os preços : A fase de acabamento tem o dom de arrebentar com qualquer orçamento. Por isso, recomendo que pesquisem muito, e com antecedência. Muitas vezes você encontra boas promoções, ou então materiais muito parecidos, de boa qualidade, e que custam muito menos!

Abraços,

Anúncios