Oi pessoal,
 
Achei que esta parte de pintura merecia um post a parte por uma experiência que tivemos na nossa obra.
 
Tudo bem que isso deve ser uma dica que a maioria já sabe e pratica, mas acho que pode ser bem útil para aqueles que não planejavam fazer isso…
 
Antes de escolher a tinta para pintar suas casas, vale a pena gastar alguns R$ a mais e “perder” uns 2 ou 3 dias para aplicar na parede amostras das tintas escolhidas, pois muitas vezes aquela cor que olhamos no catálogo ficará bem diferente quando aplicada na parede!
 
No caso da Suvinil, estas latinhas de amostras se chamam “Color Test”. As outras empresas de tintas também fazem o mesmo esquema, mas chamam essas latinhas de amostra de outros nomes comerciais. Cada uma sai por volta de 7 a 9 Reais, no caso da Suvinil. Aí é só pintar alguns “quadrados” na parede, e quando secar, passar uma segunda demão para ter uma noção exata do resultado final.
 
Lá na nossa casa, para pintar as paredes internas e sair um pouco do branco (que será a cor dos tetos) achamos que as cores “padrão” (marfim, palha, camurça, etc.) eram muito escuras e acabaríamos cansando com o tempo. Decidimos então fazer alguns padrões de tons mais claros naquelas máquinas “Self Color”. A sorte é que decidimos fazer os testes de aplicação antes de comprar…
 
Quando aplicamos os testes das duas cores internas escolhidas na parede, ficaram bem mais escuras do que esperávamos! Se tivéssemos comprado as tintas baseados apenas no catálogo, teríamos um belo prejú (pois tintas feitas no sistema Self Color não podem ser devolvidas para a loja…apenas as cores “padrão”)
 
Compramos então mais 3 testes, de tons mais claros, e tínhamos certeza que uma delas seria a escolhida. Mais uma vez, descobrimos que na prática eram cores muito escuras para o nosso gosto. Voltamos para a loja, e eles informaram que algumas tintas poderiam ser clareadas em até 30% pela máquina. Escolhemos uma das 3 do último teste como base, e fizemos uma amostra 30% mais clara, que veremos o resultado no próximo sábado…vamos ver se agora chegamos lá!
 
Quanto à tinta da parte externa, levamos 3 cores teste no primeiro dia, e conseguimos acertar de cara uma delas. Ainda bem…
 
É isso aí, meus amigos…Não deixem de testar antes de comprar as tintas, pois a chance de surpresas com tintas personalizadas é grande!
 
Abraços,
Edu

Testes na parede...e muitas dúvidas! (Ah, o "roxo" tá aprovado pra uma das paredes...)

Anúncios