Segue o jogo….Oi Pessoal,
 
Pra variar, demos uma sumida, e o blog ficou um tempão sem atualizações…Vamos tentar fazer uma retrospectiva do que aconteceu nas últimas semanas :
 
– Não sei se aconteceu com vocês que já terminaram uma obra, ou para os que estão entrando na fase final…Mas a impressão é que quando a construção vai chegando no final, as coisas parecem não evoluir! A cada visita semanal lá na obra, temos a impressão que pouca coisa mudou. Isso acaba gerando uma baita frustração, e algumas discussões e reuniões com o Engenheiro. Eu procuro resolver tudo “diplomaticamente”, porque a pior coisa que pode acontecer é uma rebelião da equipe que trabalha lá…Então o jeito é “bater e assoprar” pra manter as coisas andando da melhor forma possível. 
 
– Não sou psicólogo e nem psiquiatra, mas acho que quando nossa cabeça junta alguns componentes (ansiedade para mudar + grana acabando + tempo passando + prazos expirando + medo da copa do mundo chegar e não fazer churrasco na casa nova) isso acaba virando uma bomba relógio, e viramos umas malas sem alça mal humoradas. Ultimamente tenho tentado desencanar de tudo isso, e levar as coisas de uma maneira mais leve. Não é fácil, mas acho que já melhorei…
 
– Ainda bem que eu e a Tati estamos fazendo um “revezamento de stress” em relação à obra. Quando eu tô nervoso, ela não está, e me acalma. Às vezes acontece a situação contrária. Se os dois ficassem bravos ao mesmo tempo, acho que venderíamos a casa antes de acabar…rsrsrs…
 
– As paredes internas já estão com massa corrida, apenas esperando a definição da cor das tintas internas para pintura. Aliás, a pintura merece um post a parte, que vou fazer daqui a pouco.
 
– Os forros de gesso também já estão bem adiantados…Só falta o banheiro da área da churrasqueira, e a cobertura da garagem. Agora o gesseiro já pode atacar os nichos que “inventamos” no nosso quarto. Esta parte deve dar trabalho, mas acho que vai ficar muito legal.
 
– Em breve, (expressão boa quando se quer dizer “quem sabe um dia” ou “sei lá quando”) os pisos deverão ser colocados, pois estavam esperando o finalizar o gesso para não correr o risco de sujar ou riscar com o movimento da escada e do carrinho que o gesseiro usa como apoio para seu trabalho. Só a parte superior dos azulejos foi colocada nas áreas molhadas para liberar o trabalho do gesseiro…Ou seja: O-piso-depende-do-gesso-que-depende-do-azulejo-que-depende-dos-caras-colocarem-a-mão-na-massa-antes-de-surtarmos!
 
– Esta semana o pessoal está “atacando” a parte da frente, preparando as colunas que vão segurar o portão. Com o pórtico pronto, podemos tirar as medidas e mandar fabricar o portão e a porta de pedestres. Ficamos na dúvida entre ferro e alumínio, e quando pesamos os prós e contras de cada um, decidimos optar pelo segundo.
 
– A parte dos fundos (churrasqueira) que estava meio largada também tem uma turma trabalhando. Já encomendei as lajes para cobertura, e o pessoal que vende fornos e churrasqueiras vai lá esta semana para locar a posição das chaminés, antes que esta laje seja concretada. Apesar desta parte da casa ter ficado para o final, ela é muito importante para nós!
 
– As pingadeiras já foram instaladas nas janelas, e assim que as esquadrias chegarem, poderão ser instaladas. Atrasaram a entrega que estava programada para 03-05 (já com atraso), mas até que foi bom porque nossa arquiteta solicitou a alteração da altura da porta de correr da sala, e deu tempo de fazer. Se eles estivessem no prazo, já era…
 
– No último sábado, juntamos a arquiteta e o engenheiro na obra para acertarmos alguns detalhes. Foi bom, pois tiramos algumas dúvidas, e acho que estamos prontos para a arrancada final.
 
– Estamos começando a fazer algumas cotações de móveis para cozinha e armários. Putz…os valores são de assustar!
 
– A saga da ligação de energia elétrica merece um post a parte….vou esperar esta novela (mexicana) acabar, assim conto a história toda.
 
– Aí embaixo, algumas fotos recentes do sábado passado. Vamos torcer para sábado que vem estar melhor ainda…!
 
Abraços,
Edu

Anúncios