Os últimos dois finais de semana foram dedicados a escolher e comprar os pisos e azulejos para a casa.
 
Como já tinha falado em outro post, as lojas têm tantas opções, que fica difícil decidir o que comprar para cada ambiente. No sábado, depois de passar por 3 lojas (fora as outras 2 do fim de semana anterior) e ver 98734987 tipos de pisos e azulejos, conseguimos escolher os revestimentos para todos os ambientes. Por (muita) sorte, os melhores preços estavam todos na mesma loja, então era só voltar para casa, colocar todos os nomes dos modelos e metragens na planilha espetacular feita pela Tati, e voltar lá no domingo pra fechar negócio…
 
Voltamos lá no domingo, e começamos a passar a lista de materiais para o vendedor. Estávamos indo bem, até chegar nos azulejos que tínhamos escolhido para dois banheiros…eles haviam saído de linha, e tinham apenas uma pequena metragem disponível. Toca procurar um outro azulejo que combinasse com o piso destes ambientes…mas que #$%*& !
 
Resolvemos também trocar o piso da área externa que tínhamos escolhido no sábado por um outro mais resistente, e que estava com um preço legal na promoção…
 
Dois modelos de faixa decorativa que havíamos escolhido eram vendidos sob encomenda, com entrega prevista para 30 dias úteis (muito para nós). Mais uma vez, voltamos para o mostruário para escolher outras opções a pronta entrega…
 
Depois de confirmar o estoque de todos os materiais escolhidos, quando achávamos que a missão estava cumprida, faltava ainda escolher os rejuntes, que agora também têm 5 marcas de 2 tipos e 448 cores. Comparamos as amostras de rejuntes com os pisos e azulejos, escolhemos os tipos, as cores (claro que não tinha todas as escolhidas…) e o pedido foi fechado.
 
Daí em diante, veio a briga pelo preço. Chamamos o gerente, e conseguimos mais um desconto legal no preço total. Recomendo a todos que façam isso, porque normalmente os vendedores não têm a mesma autonomia para conceder descontos maiores.
 
Agora falta apenas comprar as pastilhas que vamos colocar em 2 banheiros e na cozinha, pois vamos em uma loja especializada que tem mais variedade e preços melhores. Como já sabemos as cores, acho que a missão não vai ser difícil…
 
Pra quem está construindo e ainda vai passar por esta etapa, recomendo MUITA paciência. Além da grande variedade de marcas e preços, encontramos grandes diferenças de preços para os mesmos modelos entre as lojas (mais de 25% !!!). Se não quiser fazer tudo de uma vez como nós, peça ao arquiteto ou ao engenheiro as áreas de pisos e azulejos de cada cômodo, e comecem a “garimpar” boas oportunidades nas lojas. Dá pra fazer excelentes negócios com as promoções das lojas!
 
É isso aí…pisos e azulejos fechados….cotando agora as portas e também massa corrida para as paredes….sinal de que a obra está entrando na fase final !
 
Abraços,

Anúncios