Pra não deixar o blog (mais uma vez) muito tempo sem atualizações, vou aproveitar pra fazer um post rápido na hora do almoço…Já percebi que a noite não tenho usado muito o computador (fico boa parte do dia na frente dele) e neste final de semana, com o Carnaval, provavelmente vou ficar mais algum tempo longe do blog…

– Parece que a “corrente” de todas as pessoas que estão construindo para a chuva parar está dando certo…ontem, depois de 45 dias seguidos com chuva, finalmente tivemos uma folga de São Pedro, e um dia seco lá na obra…não passei por lá, mas espero que tenham conseguido adiantar alguma coisa no reboque do lado de fora…É isso aí pessoal, vamos continuar com pensamento positivo, senão este “restinho de ano” não vai ser suficiente pra acabar a obra…rs!

– No final de semana visitamos algumas lojas pra (tentar) escolher os pisos e azulejos. Conclusão : No final de cada visita saímos mais perdidos do que entramos…é muita opção…não vai ser fácil decidir o que comprar…

Acho que toda essa dificuldade é porque temos 3 categorias de materiais :

a)      os que achamos “bonitos”

b)      os que achamos “feios”

c)       e principalmente os “bonitos-mas-caros-pra-caceta”

Sem contar que em uma das lojas, eles colocavam uma “classificação” da qualidade dos pisos, o que poderia nos ajudar a decidir. Em um porcelanato de mais de 200 paus o metro (claro que este é da categoria “C” acima) estava escrito que era um piso tipo “Extra – categoria 1”. Aí vi um outro piso de R$ 80/m², e também era “Extra – categoria 1”. Pensei : “…acho que esse aqui é bom como aquele, e deve estar em promoção…” Aí continuei olhando os outros pisos, e reparei que até alguns pisos bem feinhos, de menos de R$ 15/m² tinham a mesma classificação….ou seja…todos os pisos da loja tinham a mesma classificação…pra que escrever isso, então? Ajudou pra caramba….

– Estamos também tentando fechar definitivamente a compra do sistema de aquecimento solar. Vou te falar…eu achava que ia ser mais fácil…as vezes parece que estou cotando uma usina nuclear com o Mahmoud Ahmadinejad pra deixar nos fundos da casa, tamanha a dificuldade de conseguir um orçamento que seja claro…Ou essa turma é muito atrapalhada, ou estão vendendo demais, e não conseguem dar conta de atender todo mundo…

– Recebi uma cotação do eletricista para fazer a caixa de entrada de energia. Literalmente tomei um putza choque. Não achava que fosse tão caro. Se o pessoal que mexe com energia solar não fosse tão complicado, acho que ia cotar um sistema de geração de eletricidade por placas solares…rs!

– É claro que algumas coisas não dão certo na obra, e juntando isso com o stress normal do dia a dia, as vezes ficamos meio de saco cheio, e dá vontade de mandar tudo pra….

Ontem achamos um bom antídoto pra isso: fomos na reunião de condomínio do nosso prédio…Não deu outra…saímos de lá com MUITA vontade de mudar para casa assim que possível!!!

Por enquanto é só…boa sorte e pouca chuva a todos que estão construindo!

Abraços,

Anúncios