Se você respondeu que é de blocos, cimento, ferro, e outros materiais de construção, a resposta é SIM, uma casa TAMBÉM é feita disso.

Neste último sábado (12-12) organizamos um churrasquinho para o pessoal da obra, em comemoração ao preenchimento da última laje.

Enquanto a carne era preparada numa churrasqueira improvisada com blocos de concreto e um pedaço de tela de arame, ficamos conversando com aqueles que são os responsáveis por transformar a teoria em prática lá no canteiro de obras.

Os pedreiros que lá estão vieram de várias partes do Brasil, e cada um tem uma história de vida diferente. Todos eles tiveram muito pouca oportunidade, ninguém conseguiu estudar, e estão dando duro nas construções por aí há um bom tempo.

Ao ver a turma comendo um churrasco, tomando uma cerveja, e jogando conversa fora, notei que todo mundo estava curtindo aquele momento, e que todos os outros problemas da vida (e não são poucos) tinham ficado pra trás naquela hora.

Era só um churrasquinho pra comemorar a laje, mas pra mim foi uma baita lição de vida. Aprendi que temos que curtir os bons momentos que a vida proporciona (mesmo que sejam as coisas mais simples) e que depois de recarregar as baterias podemos voltar pra encarar nossos problemas.

Sim, uma casa é feita de todos aqueles materiais de construção, mas também é feita do sonho de quem encarou o desafio de fazer uma casa, das idéias da arquiteta, dos cálculos e supervisão dos engenheiros, e principalmente do suor e da força dos pedreiros, que normalmente não têm seu valor reconhecido…

Ah, e o churrasco também estava show de bola…

Anúncios