Olá Amigos,

Fazia tempo que não conseguia atualizar o Blog…viagem a trabalho, correria de fim de ano no escritório, exames do check-up, um showzaço do AC/DC com os brothers, e enquanto isso a construção continua firme e forte…

Minha última visita por lá foi no último sábado (28-11) e desde então só sei das novidades pelos “boletins diários” via telefone do Engenheiro. Ele tem me ligado pouco nos últimos dias, e apesar de gostar e me divertir quando falo com ele, (gente boa o cara)  isso até que é bom sinal…quando me liga, normalmente é pra falar que preciso comprar material ($$$) ou deu alguma zica por lá…hehehe…

No último sábado, o último lance da escada tinha ficado pronto na véspera, e as paredes do último andar estavam erguidas. Foi bem legal ver pela primeira vez o tamanho que vai ficar o meu sonhado “canto” na casa. A famosa oficina vai ser o lugar que espero montar e desmontar tudo o que tiver direito, e enquanto estiver por lá a Tati vai ter um pouco de paz!

Acho que na próxima visita, esta parte da casa já vai estar com a laje posicionada, e muito em breve vamos chamar o derradeiro caminhão de concreto, e comprar o material para o telhado. O cronograma tá certinho e devemos ter a casa coberta antes de virar o ano.

Grande expectativa para sabadão. Vamos reunir lá na obra a nossa arquiteta, que idealizou a casa, com o engenheiro, que está colocando tudo em prática. Vai ser bacana que os dois troquem idéias, e desse papo vão sair algumas definições que vão ajudar o pessoal da obra a planejar os próximos passos. 

A zica da semana fica por conta do primeiro orçamento que recebi para o sistema de aquecimento solar de água. Na boa, acho que uma mini usina nuclear sairia mais em conta. Vou pegar mais uns orçamentos e torcer pra coisa ser mais light. Se não for, vou começar a juntar umas garrafas PET, vou pintar tudo de preto e vou fazer um sistema caseiro pro aquecimento..rsrsrs…

Tudo bem…O sistema de aquecimento solar é ecologicamente correto, e um dia o investimento retorna pela economia na conta de luz. Só torço pro mundo não acabar mesmo em 2012, senão não vai dar tempo da bagaça “se pagar”!

É isso aí por enquanto…até a próxima!

